Publicados dois editais do Estado para seleção de professores; há vagas para Conquista e região

A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) publicou no dia (06) dois editais para seleção de professores para Educação Básica e Profissional. Os contratos de 20 horas semanais são para o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Serão oferecidas 2.665 vagas, sendo 1.937 para educação básica e 728 para educação profissional. As inscrições, que custam R$ 47,68, podem ser feitas até o dia 26 deste mês pelo site da Consultec.

Os candidatos devem ter graduação superior e, para Salvador e região metropolitana, é necessário ter licenciatura plena. A remuneração que inclui salário base mais gratificação de função é de R$ 1.152,33, para uma carga de 20 horas semanais. As vagas são destinadas a todas as 33 diretorias regionais de educação (Direcs) do Estado. O contrato é válido por dois anos e prorrogável por igual período.

Os candidatos inscritos para educação básica vão fazer prova de conhecimentos gerais e específicos, no dia 15 de setembro, nos municípios onde a Diretoria Regional tem sedes.  No caso dos candidatos inscritos para educação profissional, além da prova de conhecimentos gerais e específicos, será feita a prova de títulos. As comprovações de títulos devem ser encaminhadas até o dia 27 de agosto para o endereço: Caixa Postal 7048, CEP 41810-971, Avenida Paulo VI, 190, Agência Pituba, Salvador. Somente os candidatos aprovados nas provas de conhecimentos terão os títulos analisados.



Artigos, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)