Audiência pública vai discutir criação de frente parlamentar de apoio à Santa Casa de Conquista

A Câmara de Vereadores  de Vitória da Conquista vai debater na próxima terça-feira (13), às 19h30, a criação de uma frente parlamentar para tratar das dificuldades financeiras enfrentadas pela Santa Casa de Misericórdia da cidade, entre outras demandas. A iniciativa do evento é da parlamentar Irma Lemos (PTB).

Estas instituições respondem atualmente por 70% da demanda de atendimento do SUS, e uma das principais dificuldades destas entidades está no fato de não receberem o pagamento pelos serviços prestados, além dos entraves para obtenção de financiamentos.

Na audiência será debatida a Emenda 29, que fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União, Estados e Municípios.

Foram convidados para o debate o deputado federal Antônio Brito; Abmael Alves Brito, provedor da Santa Casa; Paulo Gadas, administrador da Santa Casa; Maria do Carmo Gomes, presidente da Casa do Amor; João Alberto Rodrigues, presidente da APAE e José Arcanjo Dias Rocha,  presidente da Associação Conquistense de Integração do Deficiente/ACIDE.



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)